Este é o meu blog pessoal, aqui vou escrever o que se vai passando na minha vida e dando as minhas opiniões sobre os assuntos que me rodeiam. Irei ainda procurar mexer no meu passado e nas pessoas que tiveram um papel importante na minha vida.
Domingo, 29 de Novembro de 2009
Carta de reclamação para a Junta de Freguesia de Alverca

 Carta de lamento de um cidadão que paga os seus impostos e que se interroga se deve continuar a faze-lo.

 

Boa tarde venho mais uma vez mostrar o meu descontentamento em relação a forma como a população da Verdelha de Baixo é tratada pela Junta de Freguesia de Alverca.

Em Julho deste ano mais propriamente no dia 21 de Julho uma criança foi vitima de um acidente no “parque infantil” existente neste bairro por culpa do estado degradado em que este se encontrava. Degradação essa motivada principalmente pela falta de manutenção que este equipamento era vitima.

Nessa altura informámos a Junta de freguesia que prontamente bloqueou o acesso a esse parque.

 

Passados alguns meses e aproveitando a campanha eleitoral (fazendo da população marionetas que se deixam influenciar por falsa publicidade) foi afixado em todos os prédios propaganda anunciando a reabilitação deste equipamento. Ainda antes das eleições deram inicio ás obras. Curiosamente no dia a seguir ás eleições e depois de reeleito o sr. 

Presidente da Junta, as obras pararam e assim estão até hoje , com um aspecto de abandono impressionante. Do parque resta as fundações e os projectos distribuídos pelos prédios oportunamente em busca do voto sagrado que leva ao “poleiro” aqueles que fazem a gestão dos nossos impostos.

 

Este é apenas um exemplo da forma como esta população que paga o seu imposto autárquico é tratado, mas outros existem.

 

As obras na estrada da Alfarrobeira que eram para ter terminado em Junho, prolongaram-se estrategicamente até 15 dias antes das eleições. Curiosamente de forma inacabada … apesar da pressa demonstrada nos últimos 15 dias (houvesse sempre esse empenho e velocidade e os prazos inicialmente previstos teriam sido cumpridos), curiosamente a fiscalização da Junta nunca se fez sentir e a população andou meses atrás de meses a ver a sua porta degradada sem qualquer explicação. E disse inacabada porque desde essa altura que se encontram caixas nos passeios ainda á espera de intervenção, e a tão necessária iluminação ainda está por inaugurar … provavelmente á espera das próximas eleições.

 

Em relação ao largo existente entre a Verdelha e o Alverca Park continuamos com a esperança que um dia alguém ainda vai fazer daquele espaço um jardim agradável …. Talvez em altura de eleições (já só faltam 4 anos … deixo aqui a ideia para que a possam aproveitar)

 

A rampa feita á uns anos em frente a passadeira da Nacional 10 para que se possa passar encontra-se partida á mais de 6 meses (o Sr. presidente da junta tem conhecimento disso) , relembro que esta rampa ajuda a ultrapassar uma barreira arquitectónica que se torna perigos para qualquer cidadão normal , e ainda mais perigosa para dois habitantes invisuais que residem neste bairro. Ali e isto digo eu sem ser arquitecto e não recebendo dinheiro dos impostos deveria ser feita uma obra de fundo evitando aquela vala perigosíssima , ou no mínimo ser criada uma rampa com as devidas protecções de forma a que se consiga passar sem por em risco a integridade física.

Mas há mais…..

 

A limpeza feita na rua é nula , raramente se vê alguém a varrer as ruas e nunca me lembro de ver uma desinfecção feita com as viaturas que já vi serem usadas aqui mesmo ao lado na quinta da Malvarosa , fazendo-me pensar se serei cidadão de segunda…. O expoente máximo da falta de limpeza acontece junto dos caixotes de lixo.

Já agora aproveito para alertar para os candeeiros existentes dentro do bairro, na sua maioria com deficiência de funcionamento.

 

Por fim deixar uma palavra para a ribeira que passa por trás dos prédios, desde que a Sagres inaugurou a central de tratamentos de águas a sua poluição diminuiu de forma evidente , provando aquilo que vínhamos dizendo á anos e que os principais responsáveis desta poluição eram mesmo a central de Cervejas. No entanto e apesar desta diminuição a limpeza da ribeira não se faz á imenso tempo e espero que não seja necessária mais uma

daquelas cheias tão inoportunas para que venham depois realizar a limpeza.

 

Envio esta carta para a Junta de Freguesia de Alverca, para a Câmara Municipal e para alguma imprensa regional. Pode ser que a vergonha faça mudar a vossa prestação.

Atenciosamente, Paulo Condesso



publicado por Paulo Condesso às 20:51
link do post | comentar | favorito
|

3 comentários:
De Afonso Lourenço Costa a 27 de Dezembro de 2009 às 00:17
Porque é que não publica também a carta resposta que recebreu da Junta de reguesia em resposta a sua.


De Paulo Condesso a 27 de Dezembro de 2009 às 21:40
Porque a carta da junta tem uma serie de mentiras que oportunamente irei ter oportunidade de desmentir


De Rui Martins a 1 de Janeiro de 2010 às 17:50
O Sr. Presidente da Junta anda muito preocupado com aquilo que a população escreve , mas nada faz para mudar a qualidade de vida dos habitantes de Alverca.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Hoje apeteceu-me escrever...

Exploração de mão de obra...

Vale a pena as claques no...

Carta de um aluno para um...

O Vinho

Sacavenense

Santiago Barnabéu

Férias 2008

Discrição da minha grande...

Um pouco de bom Humor

2010

Bem vinda sejas Carlota

Carta de reclamação para ...

Férias de Verão 2009

Voltei

Dia do pai

O meu menino , é um Karat...

Fim de semana em familia

Quase um mês em perspecti...

Porto - Benfica

Quando a policia só atrap...

Porque o tempo é complica...

Fotos de Unhais

A distancia forçada

Fim de semana

Uma noite de amor

Esteiros - um livro

A taça da Liga ou a taça ...

Com os olhos postos na Am...

Uma musica da minha vida

arquivos

Outubro 2011

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

tags

todas as tags

favoritos

As nossas equipas

Noticias

Observadores das minhas histórias
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds