Este é o meu blog pessoal, aqui vou escrever o que se vai passando na minha vida e dando as minhas opiniões sobre os assuntos que me rodeiam. Irei ainda procurar mexer no meu passado e nas pessoas que tiveram um papel importante na minha vida.
Domingo, 31 de Janeiro de 2010
Férias 2008

 Conforme prometido irei desvendar um pouco das minhas férias , com os principais locais por onde passei e com algumas imagens que fui recolhendo.

Percurso realizado 
Alverca – Mérida – Toledo – Aranjuez – Madrid – Córdoba – Isla Cristina – Ferragude – Portimão – Alverca
(estava ainda previsto a minha visita a expo - Zaragonza mas no dia em que ia deslocar-me para lá foi coincidente com o acidente aéreo em Madrid , e as filas de transito chegaram a atingir os 30 km e a espera chegou a ultrapassar as 5 horas , por esse motivo resolvemos rumar ao sul em direcção a Córdoba
No total fiz aproximadamente 3000 km com a minha carrinha e ainda fiz para cima de uma centena com a bicicleta além das longas caminhadas que fomos fazendo ao longo destes 21 dias e pernoitei sempre em parques de campismo. 
Mérida – a primeira paragem mais prolongada para visita a uma cidade património mundial , e depois da visita percebe-se perfeitamente o porquê destes estatuto. Recomendo a todos uma visita , onde se pode admirar o esplendor das ruínas que vão estando por toda a cidade e onde se pode ainda apreciar as belas tapas espanholas , em diversos bares e restaurantes.


Anfiteatro Romano 


Templo de Diana (muito parecido com o existente em Évora , mas com uma conservação muito superior)
Toledo – para mim e para a minha esposa foi um regresso a esta bela cidade que além do seu interesse histórico (destaque para a sua catedral) e para a influencia que os universátios tem nesta cidade … de referir que no período alto das aulas mais de 40 mil jovens frequentam as universidades nesta cidade.

Vista da zona histórica a partir do rio
Aranjuez – este foi um local onde pernoitei mais próximo de Madrid , num extraordinário Parque de campismo envolto nos jardins do palácio real de verão espanhol. De referir ainda que esta cidade é banhada pelo rio Tejo e é um verdadeiro paraíso na planície espanhola. Fiquei apaixonado por este local e vou voltar.

Palácio real de Verão 

Esplanada do parque de Campismo com vista para o Rio Tejo
Madrid – era uma cidade que já conhecia e da qual não tinha muito boa opinião, não consegui que esta cidade consta-se entre as minhas eleitas … para um dia poder viver, mas gostei de visitar a Catedral, o Palácio Real , passear pelas ruas de Madrid , visitar o museu de cera , Visitar o estádio do Real , visitar o Prado e ter ainda tempo para jantar na praça central de Madrid , onde como não podia deixar de ser comi uma fantástica paelha.

José Luis assinando pelo Real , com a presença do seu empresário

A presença do Glorioso num fantástico estádio

A praça Maior em Madrid - uma fantástica demonstração de cultura e boa disposição

Em qualquer ponto a boa comida foi uma constante
Ainda nas imediações de Madrid passei dois fantásticos dias no parque temático da Warner , onde a palavra de ordem foi diversão sem limite … , para mim para a minha esposa e para o miúdos.

A torre na Warner - Fantástico parque

Vista da maior Montanha Russa deste parque - eu e o meu filho mais velho apenas andámos 5 vezes nesta Montanha russa

Local destinado a banhos 
Córdoba – a chegada a Córdoba ficou marcada pelos 45 graus que os cronómetros espalhados pela cidade assinalavam , ao chegarmos ao parque de campismo procurámos d imediato as belas piscinas com o objectivo de nos refrescar-nos mas a temperatura da água (um verdadeiro caldinho) pouco ajudaram … com o cair da noite as melhorias não foram muitas e ás 02.00 da manha o termómetros ainda marcavam temperaturas superiores a 30 Graus.

Alkazara de Córdoba

Aqui vende-se qualquer coisa , mas eu não percebi o que era
Em relação á visita a esta cidade não podemos deixar de ficar maravilhados com a sua catedral , bem como com toda a sua zona histórica , um verdadeiro exemplo de conservação , de referir que Córdoba será Capital europeia da cultura em 2016 e a publicidade e os eventos relacionados com essa iniciativa são já evidentes … deixo aqui um conselho se poderem visitem.

Após 3 dias nesta autentica frigideira , rumámos para o sul e para bem perto de Portugal (Isla Cristina) – este era já um destino nosso conhecido e aqui o objectivo era aproveitar um pouco da praia e do ambiente tão característico desta vila á noite ( a missão foi comprida e pelo meio ainda houve tempo para participar numa bela manifestação religiosa no mar)

Praia de Isla Cristina - Praia do Camping

Cerimónia religiosa em Isla Cristina
Ao fim de 13 dias o nosso destino foi Ferragudo (Portimão) onde permanecemos até ao fim das férias e onde aproveitámos para nos divertirmos em família e usufruir das belas praias da região (Praia da Marinha , Caneiros , Pintadinho , Alemão ,3 irmão Praia da rocha) (tenho que pedir desculpa aos meus amigos algarvios , pois fiquei de os contactar , mas nestas férias isso não era possível.)

Praia do Pintadinho



Actividade ambiental - organizada pela Camara Municipal de Lagoa 


Praia da Marinha (uma das minhas preferidas)
Com a estadia em Portimão fomos assistir ao concerto dos Xutos em Lagoa, fomos ao Zoomarine , fomos ao Parque aquático e fomos á Fiesa , isto é claro juntando a uns óptimos mergulhos na piscina do parque.

Fiesa 2008 - com o tema da 7ª arte (é a 3ª vez que vejo esta esposição e , sempre que vejo fico impressionado)

O meu paarque aquático preferido.

Zoomarine
Nestas férias eu e a minha família fizemos a promessa de desligarmos do mundo moderno e por 21 dias não tocámos num PC , não vimos televisão e voltámos aos tempos em que a única companhia era mesmo a rádio. Claro que o telemóvel permanecia entre a gente e que mantínhamos esse contacto, mas isso não impediu as verdadeiras férias em família.

Como disse anteriormente estas foram das melhores férias da minha vida , e conseguimos tirar um grande aproveitamento de estarmos em família.



publicado por Paulo Condesso às 01:07
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Hoje apeteceu-me escrever...

Exploração de mão de obra...

Vale a pena as claques no...

Carta de um aluno para um...

O Vinho

Sacavenense

Santiago Barnabéu

Férias 2008

Discrição da minha grande...

Um pouco de bom Humor

2010

Bem vinda sejas Carlota

Carta de reclamação para ...

Férias de Verão 2009

Voltei

Dia do pai

O meu menino , é um Karat...

Fim de semana em familia

Quase um mês em perspecti...

Porto - Benfica

Quando a policia só atrap...

Porque o tempo é complica...

Fotos de Unhais

A distancia forçada

Fim de semana

Uma noite de amor

Esteiros - um livro

A taça da Liga ou a taça ...

Com os olhos postos na Am...

Uma musica da minha vida

arquivos

Outubro 2011

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

tags

todas as tags

favoritos

As nossas equipas

Noticias

Observadores das minhas histórias
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds