Este é o meu blog pessoal, aqui vou escrever o que se vai passando na minha vida e dando as minhas opiniões sobre os assuntos que me rodeiam. Irei ainda procurar mexer no meu passado e nas pessoas que tiveram um papel importante na minha vida.
Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009
Com os olhos postos na América

 

Hoje acordei, aliás hoje acordou o mundo com os olhos postos na América , como se uma simples assinatura pudesse resolver todos os problemas que décadas de politicas orientadas para o consumismo e para o poder criaram.
 
Nas rádios, nos Jornais, nas TVs e até na Blogosfera, o assunto do dia é a tomada de posse do líder americano.
Escondido por debaixo de um falso racismo, tudo gira em torno da eleição do primeiro afro-americano, como todos fazem questão de focar. Como se a cor fosse influenciar a economia, a politica da guerra, a politica ambiental, ou no nosso caso a politica da educação .
 
Perante o cenário que o média nos apresentaram hoje , parece que ontem não houve uma greve de professores com todas as implicações que isso tem no quotidiano de milhares de famílias.
 
com grande parte das escolas fechadas , foram muitas as crianças que se viram a deambular por essas cidades sem terem onde ficar. ao mesmo tempo que muitas dessas criança ficaram sem a única refeição que sendo dada na escola tem como garantida.
 
Este fenómeno merece no mínimo uma reflexão atenta por parte da nossa sociedade, e quando falo da sociedade falo dela no seu global, não só nos políticos, mas em todos a começar pelos próprios professores, que de argumento em argumento vão insistindo num braço de ferro com a ministra da educação, que no aconchego do seu gabinete, não parece minimamente preocupada com as crianças que passam fome, a instabilidade no ensino, o défice de aproveitamento escamoteado por exames duvidosos, etc., etc., etc.
 
Na escola onde estou ligado são várias as crianças em situação de abandono familiar, embora não seja um abandono efectivo, na realidade é que estas crianças estão desde muito cedo entregues a elas próprias, e num dia como o de ontem, as coisas só tendem a agravar-se. Será que em algum dos casos, alguém das partes envolvidas pensou no que isso implicaria para essas crianças, será que alguém no seu seio familiar  teve a preocupação de pensar que por culpa de uma greve (não discuto se justa ou injusta.. pelo menos neste post, pois um dia prometo dar a minha opinião concreta sobre ela) , muitas crianças deixaram de comer? 
Parece-me francamente que não , parece-me que esta a exemplo de tantas batalhas que vão sendo travadas por esse mundo foram se devem unicamente a questões de ordem ideológica, e que um pouco mais de diálogo de ambas as partes poderiam ajudar a resolver.
 
enquanto isso o mundo vai estando de olhos postos numa tomada de posse , com a esperança que talvez o sr."Obama" resolva, assim em jeito de "super Herói" já muitas vezes visto nos escaparates de Hollywood, os problemas que o mundo foi criando.
 
 
A nós por cá resta-nos ter esperança e levantarmos a voz para que as coisas que são importantes, não caiam no esquecimento, á conta de um espectáculo já tantas vezes visto mas com tão pouco de útil para a construção de um mundo melhor.


publicado por Paulo Condesso às 23:04
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Hoje apeteceu-me escrever...

Exploração de mão de obra...

Vale a pena as claques no...

Carta de um aluno para um...

O Vinho

Sacavenense

Santiago Barnabéu

Férias 2008

Discrição da minha grande...

Um pouco de bom Humor

2010

Bem vinda sejas Carlota

Carta de reclamação para ...

Férias de Verão 2009

Voltei

Dia do pai

O meu menino , é um Karat...

Fim de semana em familia

Quase um mês em perspecti...

Porto - Benfica

Quando a policia só atrap...

Porque o tempo é complica...

Fotos de Unhais

A distancia forçada

Fim de semana

Uma noite de amor

Esteiros - um livro

A taça da Liga ou a taça ...

Com os olhos postos na Am...

Uma musica da minha vida

arquivos

Outubro 2011

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

tags

todas as tags

favoritos

As nossas equipas

Noticias

Observadores das minhas histórias
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds